quarta-feira, agosto 04, 2010

Arroz Simples

Arroz é um prato extemamente versátil e que serve de base para muitas outras receitas. O tempo de cozimento depende se o arroz é parbolizado ou não. Se não for deixe ele de molho por uns 40 min.
Vou colocar aqui o modo de preparo sem grandes temperos e bem simples, porém muito saboroso.
Lembra daquele almoço que você fez muito aborrecido e reclamando da vida? Ficou bom? O amor é o principal ingredientes de TODAS as nossas receitas. Cozinho para Deus e não para mim, essa deve ser nossa consciência ao cozinhar. O ingrediente principal é o amor e devoção a Deus, se você faz assim, todos irão perceber a diferença. Veja como fazer um arroz integral bem natural. Krsna Prema


Ingredientes
Para um copo de arroz, 4 de água.
1 pedaço de gengibre picado
óleo ou água
sal marinho a gosto

Modo de Preparo

O segredo de refolgar sem óleo, isto é, sem frituras, é deixar a panela esquentar, sempre no fogo baixo. Depois colocar o gengibre picado para mexer. Na medida que o gengibre vai querendo grudar na panela, põe água quente, muito pouco, suficiente para não deixar grudar.

Quando o gengibre estiver bem dourado, joga o arroz lavado e escorrido e vai dourando do mesmo jeito e só quando estiver bem torrado é que coloca os 4 copos de água. Mexe e deixa a tampa da panela ligeiramente aberta.Quando o arroz estiver quase seco, colocar sal (marinho) a gosto.

Pode ser servido com o Strogonoff de soja

2 comentários:

KaKá Miranda disse...

gostei d+ do blog, me tornei vegetariana a alguns dias, queria pedir umas receitas mais comum pro dia dia, pois não sei como fazer fritura da proteína de de soja...parabéns pelo blog

www.momentodakaka.blogspot.com

Bem Alimentado disse...

Tem receita no blog
http://culinariavegetariana.blogspot.com/2010/08/soja-refogada.html